•  
 
 
 
 
 
Tecnólogo em Estética e Cosmética
 
O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Emília de Rodat (FASER), implantado em João Pessoa por meio da portaria MEC nº 04/2009, de 13 de janeiro de 2009, apresenta duração de três anos, distribuídos em um regime semestral, no turno da noite e, tem como principal objetivo formar profissionais da área de saúde com uma visão holística do ser humano, de maneira a priorizar a saúde e o bem estar dos indivíduos.

O diferencial do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FASER encontra-se no fato de serem oferecidas disciplinas práticas a partir do primeiro semestre, de modo a inserir o aluno na realidade profissional, ao mesmo tempo que o estimula a aprofundar e correlacionar os conhecimentos teóricos ministrados concomitantemente. Estas disciplinas práticas desenvolvem-se em laboratórios especializados que reproduzem, em infraestrutura e equipamentos, o ambiente de trabalho que o profissional encontrará ao término do curso.

Os tecnólogos em Estética e Cosmética formados pela FASER podem exercer a profissão em clínicas, hospitais e consultórios que ofereçam tratamentos pré e pós-cirúrgicos, bem como tratamentos estéticos generalistas, além de estarem aptos a implementarem seu próprio espaço de trabalho, devido ao fato deste curso também oferecer disciplinas que orientam quanto à administração, organização e legislação de serviços de saúde.


Mercado de Trabalho


A Estética e a Cosmética são setores dinâmicos em franca expansão no mundo, gerando amplo mercado de trabalho visando a saúde, a beleza e o rejuvenescimento.
O Profissional poderá atuar nas seguintes áreas da estética.

• Estética corporal;

• Estética facial;

• Terapia capilar;

• Terapias alternativas;

• Embelezamento pessoal;

• Drenagem linfática.


Regulamentação

A profissão de Tecnólogo em Estética e Cosmética está devidamente amparada legalmente através do Parecer: Nº 436/2001 CES/MEC - Conselho Nacional de Educação e fiscalizado pela SETEC/MEC


Horário de Aulas (realizar download);


Tabela de Docentes (realizar download);


Resumo

Nome do curso: Estética e Cosmética
Ato Legal de Reconhecimento: Portaria nº 284, de 25/04/2011
Regime escolar: Semestral
Duração Mínima: 6 semestres
Carga Horária: 2.400 horas
Titulação: Tecnólogo em Estética e Cosmética
Atividades complementares: 40 horas
Conselho profissional: Não tem
Nota de Avaliação CPC MEC: 3 (processo em diligência)
Enade: Não houve

 
Coordenadora de Curso: Andrea Souza Fernandes Mendes
(andrea.mendes@uniesp.edu.br) - Ver Currículo


 
 
 
 


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco